O QUE É O PROJECTO "COMPRO o que é nosso" ?

 

A Associação Empresarial de Portugal, ciente de que os problemas económicos do país só se resolvem criando riqueza e trabalho, lança uma campanha de sensibilização para o consumo de produtos e marcas que contribuem para criar Valor Acrescentado em Portugal, com a assinatura “COMPRO o que é nosso”. O objectivo deste projecto é criar um novo estado de espírito na sociedade portuguesa, valorizando a produção nacional, a criatividade, o empreendorismo, o trabalho, o esforço e a determinação. O projecto visa também elevar a auto-estima de empresários e trabalhadores mobilizando-os para produzirem melhor e acreditarem que podem vencer o desafio da globalização.

A marca “COMPRO o que é nosso” é um testemunho de convicção, dado na primeira pessoa, inspirado num logótipo que reflecte três mensagens:

  • os valores patrióticos identificados pelas cores da bandeira nacional;
  • a letra P, normalmente presente em todas as aplicações em que é necessário abreviar o nome Portugal;
  • a forma de gota como símbolo de unidade que representa o pequeno esforço “gota a gota” necessário à recuperação plena da economia.

A globalização e a subida dramática do custo de alguns dos factores de produção, têm vindo a colocar graves dificuldades ao desenvolvimento industrial de muitos sectores de actividade na Europa. Esta realidade atinge, de forma muito particular.

A quebra de poder de compra das famílias portuguesas, o aumento da taxa de desemprego e as comparações diárias que colocam Portugal na cauda da Europa em quase todos os índices de desenvolvimento económico, têm contribuído para instalar um clima de esmorecimento e desânimo na sociedade portuguesa.

Todos sabemos que o orgulho dos portugueses, quando estimulado, é capaz de responder a grandes desafios. O projecto “COMPRO o que é nosso” apela à consciência cívica de consumidores, empresários e trabalhadores no sentido de comprarem o que os portugueses produzem. Só assim é possível criar mais emprego, mais riqueza, mais desenvolvimento económico.

 
 
Patrocinadores Parceiros Estratégicos Media partners Instituicoes Solidariedade Social
Caçarola Delta Cafés Carnes Primor Recer Grupo Valouro Cifial Silampos Sonae Indústria LASA Internacional EEE Regina - Grupo RAR RAR Grupo Amorim Dot One New Media Sapo.pt TSF Jornal de Notícias Diário de Notícias EDP ADP Carris TAP Sonae Visao Spectacolor Nova Expressao Expresso NovoFuturo Cartao Solidário Entre Ajuda Banco Alimentar CTT GALP RTP