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Estratégia

A estratégia de comunicação e marketing que será adoptada para atingir os objectivos assenta nas seguintes acções:

 

Campanha de Publicidade nos meios Televisão, Rádio, Imprensa, Outdoors, Autocarros e Internet, dirigida ao grande público. O target será sensibilizado para a importância sócio-económica do consumo de produtos ou marcas que geram valor acrescentado em Portugal, devendo também ser informado sobre o modo como poderá reconhecer esses produtos nos pontos de venda. A Campanha de publicidade baseia-se num divertido grafismo do claim "Cá se fazem, cá se compram" exemplificativo de vários sectores de actividade com relevância na economia portuguesa: vestuário, alimentação, casa e tecnologia.

 

Campanha nos Supermercados, dirigida ao consumidor final no momento da compra. Foram estabelecidas parcerias com as cadeias de supermercado Modelo, Continente, Pingo Doce, Feira Nova, Jumbo, Grupo Mosqueteiros e Carrefour, para publicitação do projecto nas respectivas redes. A publicidade nos supermercados assenta em pendões, floormedia, stoppers, alarmes, portas, carrinhos, ecrãs internos e rádio.

 

Campanha de Divulgação em Feiras. Esta acção é especialmente dirigida aos empresários e aos trabalhadores que frequentam feiras profissionais. Tem por principal objectivo sensibilizar a oferta para a necessidade de criar condições de competitividade compatíveis com as exigências do público português. É importante que empresários e trabalhadores identifiquem claramente quais as motivações dos consumidores no momento da compra e estejam preparados para responder às exigências da procura. Serão seleccionadas para esta campanha feiras de diferentes sectores de actividade, mas com forte impacto na economia portuguesa.

 

Para reforçar as acções junto do sector empresarial a AEP prestará consultoria em organização empresarial e distribuirá cartazes pelas empresas aderentes com mensagens de incentivo aos trabalhadores e aos próprios empresários.

 

Campanha de Comunicação. Campanha de relações públicas e assessoria mediática a segmentar pelos diferentes grupos-alvo.

  • Através da comunicação social generalista é possível comunicar com empresários, consumidores e trabalhadores, identificando os objectivos deste projecto e as suas vantagens para o desenvolvimento económico e social do país.

  • Através da Comunicação Social especializada e/ou económica é possível aprofundar os objectivos deste projecto numa perspectiva empresarial, mais ligada à oferta.

Qualquer destes dois eixos de comunicação deverá ser utilizado para evidenciar marcas e símbolos que prestigiam Portugal e para valorizar a auto-estima dos portugueses.

 

 
 
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